terça-feira, 30 de abril de 2013

FOGO



FOGO




Trinta e seis pacientes e dois funcionários morreram em um incêndio que destruiu um hospital psiquiátrico na região de Moscou. Se o deputado-pastor Marcos Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, vai relacionar a tragédia ao fato de a Rússia ter descriminalizado o homossexualismo em 1993, eliminando-o da lista de transtornos psiquiátricos em 1999...

LAVAGEM ESTOMACAL



LAVAGEM ESTOMACAL




Jantar em homenagem ao economista Luciano Coutinho, presidente do BNDES, na casa do banqueiro Joseph Safra, reuniu, em São Paulo, tio Lula e José Serra, para surpresa do pessoal do agronegócio e de Eike Batista. As "zelites"...

RESSOCIALIZAÇÃO



RESSOCIALIZAÇÃO




Levando arte e cultura à cadeia pública, José Patriota, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco e prefeito de Afogados da Ingazeira, que está sempre levantando as questões da seca e das constantes perdas do Fundo de Participações dos Municípios, vai terminar no coração dos men$aleiro$. Duvida?

MONOLOGOGISTAS



MONOLOGOGISTAS




Situação econômica de baixo crescimento e inflação resistente deixa governo melindrado, criando dificuldades para o surgimento de novas candidaturas. Medo do embate.

DESEDUCAÇÃO



DESEDUCAÇÃO




Tio Lula é que não sabe mesmo... Mais de 10 mil escolas públicas e particulares funcionam sem autorização, ou seja, estão irregulares. A qualidade do ensino, ó.

SORTE



SORTE




O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) começou a recolher assinaturas para a CPI da Caixa, para investigar lavagem de dinheiro nas loterias. Se vai azarar o jogo do bicho e a pizza...

PAPAS NA LÍNGUA



PAPAS NA LÍNGUA




GlobalEnglish: os profissionais brasileiros têm um dos piores níveis de inglês do mundo. A opinião de Joel Santana e tio Lula...

DINHEIRO



DINHEIRO





Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq): gastar com saúde e saneamento é mais efetivo para reduzir a pobreza do que gastar com previdência e programas de assistência. Convencer o PT de que as bolsas podem até render votos, mas... Melhor nem falar na leniência, na convivência com a corrupção desenfreada.




SAMBÓDROMO



SAMBÓDROMO




Gaia, a vida em nossas mãos é o título do enredo do Salgueiro para o carnaval de 2014 que mexe desde já com a mulher do meu vizinho. Ela, desfilando...








FUTEBOLorento



FUTEBOLorento




Na Copa das Confederações, estima-se produzir, em cada partida, 12 a 15 toneladas de lixo, mas... Quando a seleção de Felipão&circo jogar, a previsão pode ser furada, independentemente das acusações de envolvimento do presidente da CBF com a ditadura.

TRANSFORMAÇÃO



TRANSFORMAÇÃO




Dilmistas querem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), curtindo Vamos combinar o seu estilo, no canal por assinatura GNT. Afinal, para o PT o candidato deles é o da virtude e os outros são pecadores. DET@LHE: a Petrobras teve um prejuízo estimado em  R$ 665,2 milhões, com a importação de diesel, e de R$ 312,3 milhões, com a de gasolina, em janeiro e fevereiro deste ano.

HUMOR



HUMOR




Se o deputado-pastor Marco Feliiciano (PSC-SP) assistir ao documentário Mazzaropi, primeiro filme do jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin... Os domingos dos homossexuais nunca mais serão os mesmos.

DESEJO



DESEJO




O que é bom não se dispensa... Uma mulher de muitos amores, mas com uma vontade danada de voar no novo álbum da pernambucana Clarice Falcão, Monomania

segunda-feira, 29 de abril de 2013

O DIABO JÁ ESTÁ SOLTO NO BRASIL



O DIABO JÁ ESTÁ SOLTO NO BRASIL




O PT antecipou o processo eleitoral presidencial, mas o país do pré-sal importa gasolina e não tem estrutura para estocar e transportar a produção de alimentos, que é uma das maiores do mundo. Oba!?

UMA LINDA MARIA



UMA LINDA MARIA





Enfim, uma mulher poderosa que já deve estar 
sabendo que a população do campo, no Nordeste, está migrando para os centros urbanos dos municípios por falta de água e muita gente, nesse momento, precisa de emprego. Já aquela companheira que não tira o pensamento do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB)... 

SABOROSO CHIMARRÃO



SABOROSO CHIMARRÃO




Manobrando para adoção de regras que dificultam a ação dos partidos rivais, num "pacote de abril de quinta categoria", Dilma provocou mais um belo e benevolente discurso do senador Pedro Simon (PMDB-RS): "A presidente está começando a perder a credibilidade. Já está começando a se ver que ela é uma política vulgar".

O MELHOR DO SALÃO DO AUTOMÓVEL DO NORDESTE



O MELHOR DO SALÃO DO AUTOMÓVEL DO NORDESTE




Se a festa de lançamento de um dos carros mais 
cobiçados e luxuosos do mundo, o Range Rover Vogue 2013, acontecesse no Sertão de Alagoas... Dilma, Renan e Collor iriam, mesmo o IBGE revelando que a cada dois alagoanos, um sobrevive de esmolas ou benefícios federais? 

LIÇÕES INESQUECÍVEIS



LIÇÕES INESQUECÍVEIS




"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende."  Os professores da mulher do meu vizinho nunca duvidaram de Guimarães Rosa. Os alunos, então...





SEGURANDO A ROSA VERMELHA



SEGURANDO A ROSA VERMELHA




Depois de curtir Erasmo Carlos no show Sexo, a mulher do meu vizinho aguarda ansiosa as músicas do próximo disco do "Tremendão", Gigante gentil, imaginando que o apelido que Rita Lee colocou no roqueiro da Jovem Guarda tem a ver com o tamanho e as boas maneiras do... Vixe!

domingo, 28 de abril de 2013

ETERNAMENTE RESPONSÁVEL



ETERNAMENTE RESPONSÁVEL




O francês Antoine de Saint-Exupéry ficou conhecido mesmo como o pai do Pequeno Príncipe. Se o venezuelano Nicolás Maduro vai dizer que é filho dele também...

PLÁGIOtada



PLÁGIOtada




Com o objetivo de neutralizar o discurso do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Dilma decidiu adotar na TV o slogan "é possível fazer mais". Se fosse só a falta de criatividade...

PAPO DE CALÇADA DE IGREJA



PAPO DE CALÇADA DE IGREJA




Dilma congela medida pró-consumidor - a lista de produtos que devem ser trocados na hora pelas lojas em caso de defeito. Viva o "capitalismo de compadrio"!

DOR DE COTOVELO



DOR DE COTOVELO




Basta a cantora Waleska, a "Rainha da Fossa", soltar a voz em Eu sou a noite, para a companheirada se sentir no espelho. O reflexo fica mais doloroso quando lembra o governador Eduardo Campos (PSB-PE) falando que o Brasil pouco tem avançado como provedor de serviços de qualidade e como agente de desenvolvimento, precisando dar um passo adiante.

CONSULTÓRIO FECHADO



CONSULTÓRIO FECHADO




A dona da história, filme de Daniel Filho, inspirado na peça de João Falcão... Até parece uma cinebiografia da bancada governista no Congresso Nacional. Submeter decisões do STF ao Legislativo... Fala sério!

sábado, 27 de abril de 2013

ENALTECENDO O "PÓS-PASMACEIRA"



ENALTECENDO O "PÓS-PASMACEIRA"




"Cargo público tem que ser ocupado por quem tem capacidade, mérito, sobretudo, espírito de liderança. E não por um incompetente que é nomeado somente porque tem um padrinho político forte."  O PT não gostou da "ironia" do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Ainda mais acompanhada da defesa de um pacto em torno de ideias e compromissos com o novo Brasil, que precisa dar um passo adiante.